sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
what became of forever?
"Eu sempre estou procurando por coisas, quando estou com você."
amor, só em dorama.
Foto postada, porque eu me emociono toda vez que revejo tatta hitotsu no koi.
Já parou pra pensar quantas vezes você prometeu o "para sempre" para alguem? Seja ele pra um amigo, vizinho, namorado... Consequentemente já pensou que vc não compriu com essa promessa?
Acho que todos já fizeram isso, mas tbm, todos sabem que não é só culpa nossa isso acontecer, consequentemente a vida nos afasta, nos faz crescer, e ver que o "para sempre" só existe em histórias de contos de fadas. Penso comigo que conforme os anos, decadas passam, as pessoas ficam mais dificeis de se compreender, ou de se ajudar, elas vão criando defeitos e erros que não existiam, só para que possam dificultar um pouco mais a vida de quem quiser aproximar delas, digo isso até por mim mesma, Nem eu consigo me ajudar as vezes, consigo mais ajudar aos outros do que eu própria. É isso que faz o pra sempre ser só um mito? as pessoas não quererem ser ajudadas?
Isso desanima, pois testa a nossa bondade. O ego das pessoas é realmente algo que me da nojo,raiva e descontentamento. Consequentemente as pessoas são para mim cada vez mais repugnantes. Por essa e por outras valorizo só as coisas simples que me acontecem, como o clima, as cores, os animais... São coisas que sempre vão ser simples, e sempre ser elas mesmas, e não vão ser mudadas. meu pensamento voa longe, mas espero que alguem entenda isso.
Valorize a sua intuição, valorize oque vc ache que vale a pena ser valorizado. Porque muita coisa já não volta mais atraz.
perceba que de um tema já vou para outro direto, para mim faz sentido, para quem vá ler, já não garanto... Mas os que forem capazes de querer entender mesmo assim, minha sincera gratidão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Bela reflexão, Aya, nos leva a pensar... O que aconteceu?
ResponderExcluirTalvez o que faça o "para sempre" parecer um mito é a fé das pessoas na própria (in)capacidade de viver. Digo parecer, porque o "para sempre" pode não ser apenas um mito. Digo fé, porque ninguém nasce assim, ninguém nasce com credos, classificando características como defeitos, agindo com orgulho, esperando encontrar em outra pessoa as respostas para os nossos problemas... Isso se aprende neste mundo, nessa vida. Aprendemos a acreditar na outra metade da laranja, que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade, não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Com uma boa companhia, crescemos mais rápido. Talvez isso explique a raridade do "para sempre". Procuramos da maneira errada, colocamos nossas angústias no ombro do próximo, egoistas, incapazes de admitir a própria fraqueza, esperando que alguém resolva nosso problema, incapazes de arcar com a propria responsabilidade de estar vivo... Somos arrogantes quando tentam nos ajudar, acreditando que ninguém vai entender, a não ser a nossa metade da laranja... Esquecemos de observar a simplicidade, que você definiu perfeitamente: será sempre o que é. As cores não guerreiam quando juntas, elas usam suas características para criar uma nova cor, elas se ajudam sem ofuscar a outra. Sol e Lua vivem no mesmo céu, mas um entende quando é a hora de se retirar para que o outro brilhar... Não há ego na simplicidade, não há jogo de culpados, não existem poréns, é apenas o que é, e está lá, para sempre, até onde sabemos... Mesmo assim, no fundo em algum lugar, mesmo sem saber como alcançar essa simplicidade que é inversamente proporcional à experiência de vida, sabemos que "o para sempre" é possível de acontecer, pois se não acreditássemos nisso, esse tema estaria fora de pauta nas relações humanas... ^^
acredito eu que o para sempre exista, mas é algo que muitos não irão descobrir. por isso prefiro levar a vida em coisas simples, creio que nelas, estará a minha resposta afinal.
ResponderExcluirEspero que a encontre... ^^
ResponderExcluir